Japa EAD
Top Trânsito
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Agropecuária Centauro
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço

Professores de Maçambará participam de seminário do Sesc sobre possibilidades na educação para as relações étnico-raciais

Capacitação abordará temas que envolvem as culturas afro-brasileira e indígena nos dias 15, 19 e 20 de julho

14/07/2021 11h26
Por: Redação
Fonte: Redação

Nos dias 15, 19 e 20 de julho, 70 professores da rede municipal de Maçambará, da região do Sesc São Borja, participarão do Seminário Diálogos Multiculturais: Possibilidades na Educação para as Relações Étnico-Raciais. Promovida pelo Sesc Santa Rosa, a capacitação ocorrerá virtualmente, com transmissão pelo canal do Sesc/RS no YouTube para os profissionais das cidades participantes, com o objetivo de debater o papel dos educadores na promoção de novos olhares a respeito das culturas que formam a sociedade.

Serão nove palestras com conteúdos que envolvem as culturas afro-brasileira e indígena, capacitando os educadores para as leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que inserem esses temas nos conteúdos escolares da Educação Básica, além de atender às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação para as Relações Étnico-Raciais. Os assuntos abordados serão Literatura Negra, Literatura Negra Feminina, Griôs Africanos, Bonecas Abayomi, Poéticas Periféricas, Área Indígena e Cosmologías Indígenas Guaranis e Kaingangs. 

 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.