Top Trânsito
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Japa EAD
Agropecuária Centauro
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço

Vereadora Lins Robalo requer criação de uma Comissão Temporária Especial sobre políticas LGBTQIA+

.

12/07/2021 12h44
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Câmara de Vereadores de São Borja

Entra em discussão e votação na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 12, a proposição da Vereadora Lins Robalo (PT), que através de requerimento, solicita a criação de uma Comissão Temporária Especial para discussão de políticas LGBTQIA+.

Em justificativa, a parlamentar ressalta que o município de São Borja possui a presença de pessoas pertencentes a comunidade LGBTQIA+, as quais buscam visibilidade e respeito. “A partir da criação da sugerida Comissão Temporária Especial na Câmara de Vereadores, serão discutidas as vulnerabilidades sociais em que estes cidadãos se encontram em âmbito familiar, na educação, no acesso à saúde, no mercado de trabalho, ou seja, questões que impactam diretamente a vida desses sujeitos”, pontua Lins Robalo.

Por fim, Lins diz que: “Partindo do princípio de que as pessoas LGBTQIA+ existem e são parte essencial do tecido social, evidencia-se a necessidade de políticas públicas para esses indivíduos, a fim de garantir acesso na condição de cidadão, ao serviço público, pois ao trabalhar suas pautas, se tem em vista a promoção da cidadania e dos direitos humanos”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.