Japa EAD
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Top Trânsito
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço

Vereadores da Bancada do PDT protocolam Moção de Apoio aos professores da rede estadual de ensino

.

12/07/2021 12h41
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Câmara de Vereadores de São Borja

Na última semana a bancada do PDT, composta pelos vereadores, Tiago Cadó, Junior,  Valério Cassafuz e Cardial protocolaram na secretaria da Casa Legislativa uma Moção de Apoio a ser encaminhada em formato de ofício ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a Secretária de Educação do Estado, à presidência da Assembleia Legislativa, à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, à Bancada do PDT na Assembleia Legislativa e direção central do CPERS – Sindicato.

De acordo com os mencionados parlamentares: “Nós, enquanto integrantes deste Parlamento Municipal, apoiamos a luta dos educadores da rede estadual pela reposição da perda inflacionária de seus salários, que desde o ano de 2014 está congelado, acumulando uma perda real de quase metade de seus vencimentos”, pontuaram ambos em comum acordo.

Neste sentido, Tiago Cadó, Junior, Valério Cassafuz e Cardial compreendem que a educação é fundamental para o desenvolvimento do país e, neste sentido, deve ser tratada como prioridade, sendo a educação a base substancial para a transformação social. 

Diante do exposto, os vereadores da bancada do PDT observam que essa falta de reposição salarial e reajuste de salários é um fator que os preocupa enquanto legisladores. “É pensando nos professores e em uma educação transformadora que apresentamos essa Moção de Apoio à luta desses profissionais”, ressaltam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.