Sábado, 16 de Outubro de 2021
13°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Cultura Portal Fronteiriço

Secretaria da Cultura lança Edital Caravanas do RS Criativo

As inscrições vão até o dia 24/8

12/07/2021 às 08h12
Por: Redação Fonte: Secretaria da Cultura/RS
Compartilhe:
Caravana realizada no município de Bento Gonçalves, em 2019 - Foto: Acervo | RS Criativo
Caravana realizada no município de Bento Gonçalves, em 2019 - Foto: Acervo | RS Criativo

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do RS Criativo, programa criado para fortalecer a Economia Criativa do RS, lançou na quinta-feira (09/07) o Edital Caravanas do RS Criativo. O edital selecionará serviços de profissionais especializados para a realização do projeto “9 Caravanas - Programa RS Criativo”.  As inscrições vão até o dia 24/8, via formulário. Para acessar o edital, clique aqui.

O projeto vai oferecer 1.500 horas de capacitações e mentorias virtuais para empreendedores criativos. Ele faz parte de um dos eixos de atuação do RS Criativo, que visa a expansão das ações do programa nos territórios do RS. Para isso, foram criadas as caravanas, que percorrem, anualmente, nove cidades e/ou regiões do estado.

Os profissionais selecionados no edital atuarão na operacionalização dessas caravanas, entre outubro de 2021 e dezembro de 2022, em atividades como Coordenação Geral de Projeto (40h semanais), Assistente de Produção (40h semanais), Assessoria de Imprensa (entrega de três produtos/serviços) e Designer Gráfico (entrega de três produtos/serviços). Poderão participar profissionais com experiência comprovada na área de inscrição, com, no mínimo, 3 (três) anos de experiência para Coordenação Geral de Projetos e Assistente de Produção e no mínimo 2 (dois) anos de experiência para Assessoria de Imprensa e Designer Gráfico.

“A Economia Criativa tem um papel importante no desenvolvimento econômico do RS, e é por isso que o programa se empenha em levar conhecimento aos profissionais da área. Desde a sua criação, em 2019, o RS Criativo já capacitou mais de seis mil empreendedores em caravanas, cursos e mentorias”, ressalta a assessora especial em Artes e Economia Criativa da Sedac, Ana Fagundes.

“Em 2019, realizamos as caravanas em nove regiões do estado em parceria com prefeituras, universidades e o setor privado. Foram inúmeros profissionais envolvidos, com cursos de qualificação para o empreendedorismo, gestão de mídias sociais, novos modelos de negócios, entre outros. Este ano as caravanas ganharão um novo formato com muitas novidades, uma delas será a realização on-line das atividades, formato que possibilitará a democratização e a ampliação de atuação do programa nos 497 municípios do estado”, aponta a coordenadora do RS Criativo, Carol Biberg.

“A marca da nossa gestão é o cuidado com a Cultura e com quem vive dela. A Sedac busca oferecer ferramentas para que o empreendedor criativo consiga desenvolver um trabalho de qualidade, com embasamento e segurança em cada passo”, pontua a secretária da Cultura, Beatriz Araujo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias