Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Top Trânsito
Japa EAD
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço

Prefeitura de São Borja e ACISB discutem implantação do SUSAF na cidade

.

07/07/2021 09h11
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social- Prefeitura de São Borja
Foto: Ritieli Ramos
Foto: Ritieli Ramos

Na manhã desta terça-feira (06/07), o Prefeito Eduardo Bonotto juntamente com o vice-prefeito, Roque Feltin, o consultor Jurídico da Prefeitura Marcos Rogério Santos, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, e o diretor da pasta Frederico Machado, estiveram reunidos com os representantes da Associação Comercial de São Borja (ACISB) na pessoa do vice-presidente da Área Rural, Lúcio Simões Aquino e do Gerente Administrativo Alex Prado, para tratar referente a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) no município e também da 1ª Mostra de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar, previsto para acontecer dia 18 de julho, no Pavilhão da ACISB, no Parque de Exposições. 

A nova legislação do SUSAF (Estadual), permite a adesão com a formação de uma estrutura mais simples de controle e vigilância sanitária exclusiva, com sala, manutenção de documentos, carro e equipe técnica habilitada e do quadro permanente da prefeitura.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta a Agricultura Familiar é um dos assuntos que já estão sendo tratados pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e que só não poderá ser executada ainda neste ano, devido a Legislação Federal que proíbe novas contratações e gastos permanentes. Mas que com todo o cuidado a secretaria seguirá dando andamento no processo de implantação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.