Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Japa EAD
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Imobiliária Fred Janot
Agropecuária Centauro
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço

Prefeitura de São Borja realiza audiência pública para discussão do Plano Plurianual

Números foram apresentados pelas secretarias da Fazenda e de Planejamento

11/06/2021 14h16
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Reprodução
Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 11/06, às 8h, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias da Fazenda e do Planejamento, realizaram na Sala do Servidor uma audiência pública para apresentação e discussão de metas e objetivos, estimar receitas e despesas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), visando os anos de 2022/2025. O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos.

O PPA é elaborado no primeiro ano de gestão, sendo válido para os três anos do atual prefeito e para o primeiro ano da próxima gestão. O objetivo do plano é organizar as ações, atividades e os projetos que resultem em bens e serviços para atender às demandas da população. Na ocasião, o contador da Secretaria da Fazenda, Jocemar Tavares, após apresentar os números de receitas e despesas do município, apontou uma projeção para aumento de 6% ao ano na receita municipal até o ano de 2025.

O prefeito Eduardo Bonotto afirmou o compromisso de sua gestão com os recursos orçamentários. “Estaremos trabalhando sempre para destinar da melhor forma os recursos do nosso município, para apresentar melhorias e atender as demandas da comunidade são-borjense, sempre olhando para o futuro”, salientou o prefeito.

O secretário de planejamento João Pedro Daitx, destacou a importância da audiência para utilização das verbas municipais. “Essa audiência é uma das mais importantes dentro das nossas ações, visando a transparência da utilização dos recursos públicos. Convocamos a comunidade a participar, para que seja representada e tenhamos entendimento das reais necessidades da população”, disse o secretário.

Um dos apontamentos da reunião, foi a respeito da pandemia, o que ocasionou uma estagnação na arrecadação municipal. No entanto, foi ressaltado que conforme a população for vacinada e os serviços voltarem em condições normais, os números tendem a melhorar. Agora, a partir da próxima terça-feira, o PPA será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, onde os parlamentares farão a análise dos objetivos orçamentários apontados. Em caso de aprovação, o prazo para devolução ao Executivo Municipal e sanção do prefeito é até o dia 15/08/2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.