Ratinset - Super Banner Topo
Agropecuária Centauro
Imobiliária Fred Janot
Alemão - Super Banner
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Japa EAD
Portal Fronteiriço

Grêmio controla o jogo, empata com Brasiliense e confirma classificação na Copa do Brasil

.

11/06/2021 10h15
Por: Redação
Fonte: UOL
Pedro Geromel em duelo entre Grêmio e Brasiliense pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel em duelo entre Grêmio e Brasiliense pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio controlou o jogo e empatou em 0 a 0 com o Brasiliense, nesta Quinta-Feira (10/06)  no estádio Boca do Jacaré, em duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado levou o time gaúcho adiante na competição em razão do jogo de ida.

Em casa, o Tricolor tinha feito 2 a 0 e jogava por qualquer vitória, empate ou até derrota de um gol. Por isso, tratou de não se expor e conquistou a classificação.

O Grêmio volta a campo no domingo (13) para encarar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Brasiliense encara o Porto Velho pela Série D.

Foi bem: Diego Souza melhora o time

Foi Diego Souza o responsável pelo crescimento do Grêmio no segundo tempo. Com ele em campo, a equipe teve muito mais força ofensiva e frequentou a área rival.

Foi mal: Zotti é expulso no segundo tempo

Pouco depois de levar o amarelo, Zotti entrou duro numa dividida por cima com Diego Souza e levou cartão vermelho, prejudicando sua equipe.

Tiago Nunes de volta após covid-19

O técnico Tiago Nunes voltou a comandar o Grêmio após cumprir isolamento obrigatório em razão da covid-19. O treinador, contudo, não promoveu o retorno do trio de atletas que também estava de volta desde o início. Ferreira, Diego Souza e Rafinha começaram como suplentes.

O jogo do Brasiliense: Mais ofensivo em casa

O Brasiliense foi mais ofensivo. Em casa, o time de Vilson Taddei tentou marcar mais longe de sua área e até criou algumas chances. As melhores delas em lances de bola parada ou conclusões de longe. O time esbarrou, na maior parte das vezes, na incapacidade de vencer duelos pessoais contra a defesa do Grêmio. Falhas em domínios e passes decisivos evitaram que a equipe do Distrito Federal criasse mais oportunidades.

O jogo do Grêmio: Controle e segurança pelo regulamento

O Grêmio controlou o jogo. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor atuou com segurança e manteve o regulamento "debaixo do braço". Foi ameaçado em momentos específicos, mas também pouco tentou avançar suas linhas. Em "clima de treino", construiu poucas chances, mas também jamais viu a classificação ameaçada efetivamente. As melhores chances vieram no segundo tempo, quando Ferreira acertou a trave e Diego Souza aumentou a capacidade de ataque da equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 0 X 0 GRÊMIO

Data: 10/06/2021 (Quinta-feira)

Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Auxiliares: Felipe de Oliveira e Ricardo Junio de Souza

Cartões amarelos: Peu, Diogo, Lídio, Vilson Taddei, Luquinhas, Zé Love, Zotti [técnico] (BRA); Geromel, Paulo Victor (GRE);

Cartões vermelhos: Zotti (BRA)

Gols:

Brasiliense

Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Sandy (Balotelli), Peninha (Carlos Eduardo) e Zotti; Luquinhas (Didira) e Zé Love (Vitor Rangel).

Técnico: Vilson Taddei.

Grêmio

Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert (Victor Bobsin), Lucas Silva (Maicon), Jean Pyerre (Luiz Fernando) e Léo Chú (Ferreira); Ricardinho (Diego Souza).

Técnico: Tiago Nunes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.