Agropecuária Centauro
Imobiliária Fred Janot
Top Trânsito
Japa EAD
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço

Exército abre processo seletivo no RS

Processo seletivo para oficiais e sargentos técnicos temporários do exército para 2022.

10/06/2021 11h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa que até o dia 9 de julho de 2021, está aberta a inscrição para o processo de seleção de candidatos voluntários para compor o cadastro reserva, com a finalidade de prestação do serviço técnico temporário como oficial ou sargento, em diversas áreas de nível superior ou técnico, no âmbito da 3ª Região Militar, para o ano de 2022.
 
Para inteirar-se do edital de convocação e realizar a inscrição, o candidato deverá acessar a página da 3ª Região Militar na internet: www.3rm.eb.mil.br, na opção Serviço Militar.
 
Faixa etária abrangida pelo processo seletivo: para os nascidos entre 2 de fevereiro de 1981 e 2 de fevereiro de 2002, ou seja, quem tiver menos de 20 anos e 41 anos ou mais, não poderá se inscrever no processo seletivo e nem incorporar como oficial ou praça temporário, em 1º de fevereiro de 2022.
 
O candidato militar da ativa ou reservista deverá ter até seis anos de tempo de serviço prestado às Forças Armadas, completados na data da nova incorporação ao Exército Brasileiro, prevista para 1º de fevereiro de 2022.
 
Ter concluído com aproveitamento, até a data final do período de inscrição, curso de bacharel, licenciatura ou tecnólogo que habilite o portador para exercer profissão de nível superior, ou curso técnico de nível médio, em área cuja atividade seja objeto do processo seletivo. Os cursos e as instituições de ensino devem ser reconhecidos oficialmente pelo Ministério da Educação, pelas Secretarias de Educação ou pelos Conselhos Estaduais/Municipais de Educação ou, ainda, pelo Órgão competente responsável por tal modalidade de Ensino, tudo de acordo com a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
 
Esclarecimentos e as dúvidas sobre o processo seletivo podem ser obtidos no telefone (51) 3220-6283 ou ainda pelo e-mail: [email protected]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.