Portal Fronteiriço
Japa EAD
Ratinset - Super Banner Topo
Agropecuária Centauro
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Top Trânsito
Imobiliária Fred Janot
Portal Fronteiriço

Vacina Covid-19: mais de 50 milhões de brasileiros já receberam primeira dose

O número representa cerca de 32% da população-alvo da vacinação contra a doença no país

10/06/2021 09h38Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Ministério da Saúde
Foto: Tony Winston/MS
Foto: Tony Winston/MS

O Brasil atingiu a marca de mais de 50 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina Covid-19. O número representa cerca de 32% dos 160 milhões de brasileiros com perfil vacinável previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.

Entre os vacinados com a primeira dose, 23,5 milhões já receberam a segunda dose do imunizante, isto é, 14,7% da população vacinável no Brasil. Ao todo, o Brasil tem mais de 74,5 milhões de doses aplicadas.

“O meu compromisso como ministro da Saúde é garantir que as vacinas cheguem para a população. O nosso objetivo é vacinar todo o público-alvo do PNO até o final do ano. É para isso que temos trabalhado todos os dias”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta as informações sobre vacinação no Brasil. As informações estão atualizadas até as 9 horas desta quarta-feira (9).

DOSES DISTRIBUÍDAS

O Brasil atingiu a marca de mais de 105 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para estados e Distrito Federal desde janeiro. Nesta semana, mais de 2,3 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech devem chegar ao país. Além disso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve entregar 4 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

MAIS VACINAS

A previsão é de que, em junho, o Ministério da Saúde receba dos laboratórios aproximadamente 40 milhões de doses de vacinas Covid-19. Até agora, maio foi o mês com a maior distribuição desde o início da campanha nacional, com o envio de mais de 33 milhões de doses de imunizantes para todo o País.

O Governo Federal investiu R$ 29,9 bilhões para a compra de vacinas Covid-19. Mais de 600 milhões de doses estão encomendadas para serem entregues até o fim do ano, após acordos fechados com diferentes laboratórios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.