Ratinset - Super Banner Topo
Alemão - Super Banner
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Imobiliária Fred Janot
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Agropecuária Centauro
Japa EAD
Portal Fronteiriço

Prazo para Alistamento Militar obrigatório é prorrogado até agosto

Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se alistar para o serviço militar

09/06/2021 16h06Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Portal de Notícias
Foto: Divulgação/Exército brasileiro
Foto: Divulgação/Exército brasileiro

Desde o início do ano está aberto o prazo de inscrições para o alistamento militar obrigatório para jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2003 e que completam os 18 anos em 2021. O prazo para fazer esta inscrição, que inicialmente era dia 30 de junho foi prorrogado até o dia 31 de agosto. A prestação de serviço militar tem duração mínima de 12 meses.

As inscrições devem ser feitas através do site. É necessário ter em mãos o CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preenchimento do formulário, o jovem pode acompanhar os próximos passos no mesmo site.

O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.
Os jovens que não possuem acesso à internet podem se dirigir até a Junta Militar do município onde residem, e lá será disponibilizado um computador e auxílio para realizar o alistamento on-line. Importante que tenha em mãos os documentos, principalmente um endereço de e-mail que possa ser acessado no momento e um celular para recebimento de SMS de confirmação de cadastro. A data da primeira inspeção é disponibilizada pelo cadastro on-line, as demais são repassadas pela Junta Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.